A todos os que lerem este espaço, saúdo cordialmente e que “ graça e paz vos sejam dadas da parte de Deus, nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo” (saudação usada por S. Paulo  nas suas cartas a determinada comunidade ou a pessoas em particular). É preocupação da Igreja (magistério) que todos os meios possíveis que a ciência e inteligência humana põem ao nosso dispor  sejam utilizados  para bem da humanidade e possa o nosso Deus, também, por todos esses meios entrar nos nossos corações.

Nos anos sessenta, já nos diz o concilio Vaticano II “ Entre as maravilhosas invenções da técnica que o engenho humano extraiu, com ajuda de Deus, das coisas criadas, a Igreja acolhe e fomenta aquelas que dizem respeito, antes de mais, ao espírito humano e abriram novos caminhos para comunicar facilmente noticias  ideias e ordens. Entre estes meios salientam-se os que podem atingir e mover não só cada um dos homens mas também multidões e toda a sociedade humana como a imprensa, o cinema a rádio, a televisão e outros…meios de comunicação social. A Igreja sabe que estes meios, rectamente utilizados, prestam ajuda valiosa ao género humano, enquanto contribuem eficazmente para recriar e cultivar os espíritos e para propagar e firmar o reino de Deus” in Decreto “inter Mirifica” sobre os meios de comunicação social nº 1 e 2

Ao longo de 2010/11 a paróquia de Sarzedo continua a descobrir o sentido profundo da Eucaristia na relação com a vida e à sua luz recupera o sentido e as dinâmicas de mobilização como conjunto (comunidade).

Pretende ajudar-se as pessoas a fazerem a relação entre a Eucaristia em que participam e a vivência do dia a dia. e à sua luz recupera o sentido e as dinâmicas de mobilização como conjunto( comunidade) ( isto é: que mais pessoas se disponham a servir na animação do povo de Deus no seu conjunto,se  revitalizem as  equipas de zona, mais pessoas para animadores e responsáveis dos grupos familiares e mensageiros)